Série Intercâmbio: Nova Zelândia

Campinas, sábado, 16 de agosto de 2014


Olá pessoal! Hoje eu vim dar a continuação da nossa nova série, e, a pedidos, falar da Nova Zelândia.

Nova Zelândia é um país lindo, com uma diversidade geográfica impressionante, com montanhas glaciais, rios enormes, praias, florestas ricas, lagos cristalinos, além dos famosos gêiseres.


Principais Informações

A Nova Zelândia é um país muito pequenininho em comparação aos muitos por ai. A população é composta por 4 milhões de habitantes, com duas línguas oficiais, o inglês e o maori. A moeda do país é o dólar neozelandês e a capital do país é Wellington. As principais áreas de estudo de lá são, turismo, tecnologia e engenharia de alimentos. As principais cidades são, Auckland, Christchurch, Queenstown e Wellington.


Temperatura e Fuso Horário

O clima do país é influenciado pelas montanhas e pelo mar, portanto pode sofrer mudanças climáticas rápidas durante um dia. As estações do ano são no mesmo que a gente, ou seja, verão (dezembro - fevereiro), inverno (junho - agosto). É um país bem quente no verão, as temperaturas médias variam entre 20ºC a 30ºC   no inverno chove bastante e é bem frio, as temperaturas médias variam entre 10ºC a 15ºC.


O fuso horário em relação ao horário de Brasília é enorme! Nós estamos a 12 horas a menos que eles agora no horário normal de inverno, quando estamos no horário de verão e eles também, essa diferença passa a ser de 13 horas.


Principais esportes

A Nova Zelândia é um país onde se pratica muitos esportes no geral, mas como a natureza desse local é maravilhosa, eles acabam preferindo fazer atividades ao ar livre, como por exemplo, hiking, esqui, rafting, bungee jump etc. Além disso, as pessoas costumam também fazer mergulho com golfinhos, baleias e outros animais.


Pontos Turísticos

Assim como no post do Canadá, eu peguei alguns pontos turísticos de algumas cidades legais da Nova Zelândia e trouxe os nomes para vocês. Dessa vez eu trouxe 22 pontos, caso se interessem por algum dos pontos turísticos, é só colocar o nome do local no google!


1 - Edifício do parlamento; 2 - Jardim botânico de Wellington; 3 - Museu do mar; 4 - Museu da Nova Zelândia; 5 - Toi Poneke; 6 - Wellington cable car;


7 - Sky Tower; 8 - Museu da memória da guerra; 9 - Harbour Bridge; 10 - Parque Auckland Domain; 11 - Albert Park; 12 - Western Park


13 - Museu de Canterbury; 14 - Parque de Hagley; 15 - Jardim Botânico; 16 - Christ Church Cathedral; 17 - Mona Vale;


18 - Jardins de Hamilton; 19 - Templo de Hamilton; 20 - Museu Waikato; 21 - Cavernas Waitomo; 22 - Jardim Zoológico de Hamilton.

Vantagens

  • Se você é fã de natureza, com certeza isso é uma vantagem para você, porque a natureza que a gente encontra na Nova Zelândia é espetacular!
  • Como o dólar neozelandês é desvalorizado, as coisas acabam saindo mais em conta;
  • Se você é fã de esportes radicais, isso também é uma vantagem pra você, como eu já disse lá em cima!
  • Você vai conhecer uma cultura local bem interessante, como por exemplo a tribo dos maoris, onde pode aprender toda a tradição dela;
  • A educação é impressionante, cada vez mais pessoas estão indo para a Nova Zelândia por conta da qualidade das faculdades e escolas do país;
  • Nova Zelândia também é um país muito seguro;
  • Eles são muito receptivos, acolhem muito bem os turistas e estudantes;
  • O sistema de internet lá é sensacional, qualquer lugar que você vá, tem internet;
  • Lá, a bike é um meio de transporte muito popular e seguro;

Desvantagens
  • A comida é cara, até mesmo frutas, então o mais indicado seria, fazer as compras no supermercado e cozinhar em casa;
  • Festas e esse tipo de coisa, não vão até muito tarde, normalmente, o pessoal tem uma hora marcada para voltar para casa (conhecida também como curfew) e se não chegar nessa hora, você fica sem sair por tempo indeterminado;
  • Saudade, sempre é e sempre será uma desvantagem, isso não temos como negar;
  • 20 horas de voo, simplesmente não dá gente!! É muito tempo hahahah;
  • O fuso é absurdo, então pra acostumar e depois conseguir falar com a sua família é praticamente um parto!
"Viagem é a única coisa que você compra, que te deixa rico"
Comida típica 

Eu nunca sei muito bem o que escrever nessa parte da matéria, por mais que ela seja a mais gostosa, então eu resolvi só colocar o nome delas que é melhor hahahha.

Merengue com chantili e morango


Salada de kiwi e rabanete


Biscoitos de especiarias da páscoa


Borrego com molho de hortelã


Salada de arroz neozelandesa


Pavlova de Kiwi


Então é isso pessoal, espero que tenham gostado! Se tiver algum erro ou algo assim, me perdoem, eu nunca fui pra lá, então não tem como eu saber de tudo, e comentem aqui embaixo! Além disso comentem também, qual é o próximo país que você quer que eu fale sobre? 

See you soon,
Bruna




*Todas as imagens utilizadas nesse post, foram retiradas do http://google.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário